Crianças abandonadas em sacos de Lixo

28 07 2008

Hoje em dia está cada vez mais comum ligarmos a televisão e assistirmos uma matéria onde uma criança é encontrada abandonada no lixo, em sacos plásticos, em rios, etc.
É inacreditável para muitos e pela mente de muitas pessoas fica a pergunta: O que leva essa mãe a agir dessa maneira com seu próprio filho?
Primeiramente vamos isolar o caso de mães com problemas mentais. A pouco teve uma que jogou a filha de meses da janela do prédio onde morava. Esses casos são poucos e não vejo solução para eles. Alguém consegue ver alguma? Exame de sanidade mental para mulheres grávidas? Não sei se isso daria certo. Bem, como havia dito antes vamos isolar esses casos.
Hoje vivemos em um população onde 80% das pessoas são pobres. Dessas pessoas 30% são paupérrimas. Pessoas assim não tem condições sequer de cuidar de si próprio. Por não ter condições boas de viver acabam por acharem uma diversão gratuita no sexo. O sexo quando feito sem proteção e sem responsabilidade, além de poder acarretar em várias doenças, pode gerar uma vida. Não faltam campanhas de prevenção em outdoors, revistas e anúncios de televisão, mas muitos publicitários que desenvolvem essas campanhas esquecem que a maiorias dessas pessoas pobres são totalmente alienadas e as campanhas acabam por não atingir a totalidade do público alvo.
Em uma gravidez indesejada, tanto o homem como a mulher têm a mesma parcela de culpa. O homem por não usar a camisinha (que são distribuídas gratuitamente em postos de saúde) e a mulher por não usar nenhum contraceptivo (Pílulas anticoncepcionais também são distribuídas gratuitamente em postos de saúde). A mulher ainda tem a opção de usar a camisinha feminina, mas essas não são de graça e por isso se tornam obsoletas para a realidade que esse povo vive. Mas a gravidez indesejada para uma mãe adolescente dessa linha social é ainda pior, pois além de não ter condições financeiras ela não tem discernimento psicológico para pensar na importância de um filho ou como cria-lo na estrutura em que ela sobrevive.
Passando por todos esses problemas sócio-econômicos vemos que se nossos governantes fecharem os olhos para essa situação, vamos ver cada vez mais, crianças sem pai e sem mãe ou em algum saco de lixo por aí.

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: